Como identificar e trocar a parte mais forte de uma tendência - Parte 1.
Indicadores técnicos são frequentemente utilizados pelos comerciantes por vários motivos, mas principalmente para detectar as mudanças nos mercados. Os indicadores técnicos são baseados em sinais de qualquer mudança de direção, ou o impulso no preço do título subjacente, bem como a volatilidade nos mercados.
Entre os diferentes tipos de indicadores e as variáveis que procuram medir, identificar tendências de preços são os indicadores mais utilizados.
Embora existam vários indicadores baseados em tendências, os indicadores de média móvel são os indicadores técnicos mais utilizados. No entanto, enquanto o indicador tende a mostrar tendências claramente durante os mercados de tendências, a média móvel geralmente sucumbe aos mercados planos.
Os comerciantes que usam as médias móveis e capturados com os mercados planos são freqüentemente sujeitos a whipsaws que podem resultar extremamente arriscados ao negociar.
Uma questão que normalmente é solicitada pelos comerciantes é saber quando a tendência é mais forte para maximizar os lucros pelo risco assumido. Neste artigo, observamos como dois indicadores padrão podem ajudar os comerciantes a identificar a parte mais forte da tendência.
Neste artigo de duas partes, examinamos detalhadamente como identificar as partes mais fortes da tendência e também olhamos algumas maneiras de trocar as tendências quando estão no mais forte em termos de impulso.
Identificando fortes tendências com ADX e MACD.
A substituição da média móvel com o Índice Directivo Direcional (ADX) e o indicador de convergência e divergência média (MACD) em movimento oferecem uma melhor alternativa para captar as tendências no mercado, incluindo a identificação de mercados de chicotes.
O ADX é usado como um indicador de detecção de tendência, mas tem uma grande falha. O ADX não mostra a direção da tendência, mas apenas a força da tendência. Isso é superado fazendo uso do MACD, que pode sinalizar tendências, bem como a ação de preço lateral.
O gráfico abaixo mostra a linha ADX adicionada juntamente com o MACD e a linha de sinal. Os valores padrão são usados.
ADX e MACD aplicados no gráfico de preços.
Identificando as tendências.
A identificação da tendência é muito simples.
Em uma tendência de alta, você deve ver a linha MACD acima da linha de sinal. Na verdade, não importa se o MACD e a linha de sinal estão acima ou abaixo da linha zero. Uma vez que o primeiro critério é cumprido, a próxima regra é olhar para a linha ADX.
Normalmente, um ADX acima de 20 indica uma tendência moderada e acima de 30 sinais de uma forte tendência.
Em uma tendência de baixa, aplicam-se as mesmas regras. Procure a linha MACD para estar abaixo da linha de sinal enquanto procura o ADX para sinalizar a força da tendência.
O gráfico abaixo dá alguns exemplos.
Tendência descendente e os exemplos de tendência de alta usando ADX e MACD.
No primeiro exemplo, você pode ver a tendência de baixa que foi marcada pelo MACD e mais tarde confirmada como o ADX começou a subir acima de 30. Claro, também pode começar a operar quando o ADX sobe acima de 20. É uma questão de opinião pessoal .
A posição curta é mantida até o ADX subir e volta para 30 ou dentro do nível 20-30.
O primeiro exemplo colocou o comércio para negociar um movimento de $ 29.75 em ouro.
Algumas sessões depois, à medida que os mercados começam a se mover lateralmente, o ADX também fica dentro do nível de 20 a 30 antes de começar a subir de novo, seguindo o sinal de tendência de alta dada pelo oscilador MACD.
Aqui, uma posição longa é tomada na tendência de alta e esse comércio teria mantido o comércio correndo por um movimento de US $ 19,23 em ouro.
No segundo exemplo, notemos que não estamos mais preocupados com os sinais subsequentes de baixa ou alta induzidos pelo MACD. Uma vez que uma troca é inserida, nós simplesmente saímos quando o ADX retorna à linha 20-30.
Agora que temos uma compreensão de como usar o ADX e o MACD, na próxima parte, analisaremos como negociar usando este sistema.
John tem mais de 8 anos de experiência especializada nos mercados de divisas, rastreando os desenvolvimentos macroeconômicos e geopolíticos que moldam os mercados financeiros. John aplica uma combinação de análise fundamental e técnica e tem um interesse especial na análise entre mercados e na política global.
Obtenha informações detalhadas sobre o mercado cambial e atualizações exclusivas.
Temas populares.
Licença: Orbex LIMITED (HE 258884) é uma Empresa de Investimento Chipre (CIF) totalmente licenciada e regulamentada, regida e supervisionada pela Comissão de Valores Mobiliários (CySEC) (número de licença 124/10). Orbex LIMITED é licenciado para fornecer Serviços de Investimento (Recepção e Transmissão, Execução e Negociação em sua própria conta) e Serviços Auxiliares.
Aviso de risco: a negociação de câmbio na margem possui um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. Antes de decidir trocar câmbio, você deve considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco. Existe a possibilidade de que você possa sustentar uma perda de algum ou todo seu investimento e, portanto, você não deve investir dinheiro que não pode perder. Você deve estar ciente de todos os riscos associados à negociação cambial e procurar o aconselhamento de um consultor financeiro independente se tiver dúvidas.
Como os comerciantes da FX identificam a Tendência.
Encontre-o e monte-o.
Não me dê tempo, me dê tempo. & # 34;
-Reminiscências de um operador de ações por Edwin Lefevre.
Aprender a identificar a tendência é fundamental, mas o que pode surpreendê-lo é que a identificação da tendência é, de longe, a habilidade mais fácil para os comerciantes se desenvolverem. O que se torna muito mais difícil é o que foi afirmado no cargo de abertura onde os comerciantes não devem superar-se antes de entrar no mercado. O artigo de hoje mostrará indicadores simples para se certificar de que você está se dando uma chance de lutar apenas procurando oportunidades de negociação na direção da tendência.
Definição de tendência.
Uma tendência é um fenômeno técnico ou gráfico em que um mercado, qualquer mercado, se move em uma direção com pouca atenção paga na direção oposta. A citação de abertura do famoso livro de 90 anos, Reminiscences of a Stock Operator, afirma um ponto crítico. O tempo é mais valioso do que o tempo quando envolvido na negociação de tendências. Se você olhar para uma tendência saudável, muitas entradas podem ter parecido desfavoráveis no momento em que funcionou no final. Qualquer um que entrou como a tendência começou, mesmo no que pode parecer uma entrada tardia no momento é melhor do que alguém que foi capaz de vender na direção na direção da tendência alguns milhares de pips mais baixos.
Por que as tendências da FX são as tendências mais importantes do mundo financeiro.
A partir de março de 2018, a tendência mais clara nos mercados globais é EURUSD, West Texas Intermediate Crude Oil ou WTI, ou ações globais como o Dax Index alemão.
Um enorme benefício de entender as tendências do FX, mesmo que você seja novo na negociação da FX ou não tenha certeza de negociar esse mercado é que as tendências do FX causam outra tendência ou tendência. Uma coisa que apenas uma pequena porcentagem de participantes no mercado global entende é que a WTI e o mercado de ações alemão, o DAX estão movendo a direção que são por causa da direção da EURUSD.
O petróleo bruto tem um preço em USD, então a força do USD acelerou as perdas, o evento oposto ocorreu no verão de 2008. No final diferente do espectro, o DAX alemão se beneficiou maravilhosamente do fraco EUR subindo um incrível 23% YTD, e é apenas o março!
Indicadores de Tendência de Negociação.
Uma queixa frequentemente declarada é que a maioria dos indicadores está atrasada. Primeiro, é claro, eles são como eles são calculados a partir de preços históricos e qualquer pensamento sobre o que acontecerá amanhã, na próxima semana, no próximo mês ou mais é apenas um palpite. Em segundo lugar, um indicador de atraso é uma coisa boa no mundo do comércio de tendências. Um indicador de atraso irá impedi-lo de reagir exageradamente, o que é uma maneira que os comerciantes venceram com pouco esforço do mercado.
Os indicadores populares que os comerciantes costumam usar para identificar a tendência da maioria dos menos populares são:
Médias móveis: preço médio de & # 39; n & # 39; Velas que se movem na direção da tendência. Uma média móvel plana indica um mercado sem tendências.
Trendlines: nenhum cálculo necessário. Uma linha de tendência é retirada de extremos na direção da tendência, de modo que, em uma tendência de alta, uma linha é retirada de mais baixos e o preço que fica acima da linha confirma que a tendência ainda está em jogo.
RSI: Um oscilador que compõe a força de fechamento em relação a & # 39; n & # 39; dias, geralmente 14. Por causa das altas tendências altas, muitas vezes vê-se fechar perto da alta, o valor mais alto indica um mercado forte.
Pontos de pivô: um preço calculado no gráfico com base em prior alto, baixo e próximo. Se um pivô continua a se mover mais alto, então a tendência é claramente maior e vice-versa em um mercado mais baixo.
Ichimoku: um indicador de tendência avançada que o ajuda a ver os pontos médios em vários momentos. Preço e linhas médias semelhantes acima da nuvem ajudam a mostrar uma forte tendência que não deve ser travada.
Elliott Wave: Minha abordagem favorita baseada em regras para exibir mercados e nenhum indicador é necessário. Elliott Wave presume que todas as tendências se movem em um conjunto de padrões distintos e identificáveis.
Mais detalhes podem ser encontrados no artigo:
Pronto para começar a construir riqueza? Inscreva-se hoje para aprender a economizar para uma reforma antecipada, enfrentar sua dívida e aumentar seu patrimônio líquido.
5 maneiras de identificar a direção da tendência.
5 maneiras de identificar a direção da tendência.
Negociar com a tendência é negociar com o fluxo. Quando a tendência prevalecente é acima, por que você gostaria de procurar entradas curtas quando comprar poderia resultar em negócios muito mais suaves? Muitos comerciantes amadores, mesmo quando enfrentam uma tendência duradoura que tem ocorrido por meses, não conseguem parar de tentar prever as reversões, enquanto que poderiam ganhar muito mais dinheiro simplesmente juntando-se à tendência.
Mas, mesmo que você não seja um comerciante que segue a tendência, você pode combinar o conceito de negociação com a maior tendência temporal com sua abordagem comercial regular: você começa no cronograma Diário e ver se a tendência é para cima, para baixo ou para os lados e você usa Essa informação em seu prazo de execução mais baixo para o tempo de seus negócios (leia aqui: como realizar uma análise multi-horário). Para poder ler corretamente as ações de preço, tendências e direção da tendência, agora vamos apresentar as formas mais eficazes de analisar um gráfico.
No nosso curso de negociação Forex, você aprenderá ainda mais sobre essa maneira de ler e negociar o preço.
Introdução: as diferentes fases do mercado.
Antes de começarmos a identificar a forma de identificar a tendência, devemos ter em primeiro lugar o que estamos procurando. Os mercados podem fazer uma das três coisas: subir, descer ou se mover de lado.
A imagem acima mostra os três cenários possíveis e como os mercados continuam alternando entre as fases. Mas saber o que aconteceu depois do fato é sempre a parte fácil. A parte difícil é descobrir o que está acontecendo atualmente quando os mercados se movem em tempo real e o espaço à direita está vazio - é aí que este artigo entra. Para ser claro, o artigo não pretende mostrar-lhe como identificar as entradas de negociação , mas para entender preços e tendências de forma mais eficiente.
1. A maneira simples: gráfico de linha.
A maioria dos comerciantes usa apenas barras e velas quando se trata de gráficos de observação, mas esquece completamente uma ferramenta muito eficaz e simples que lhes permite olhar através de toda a confusão e ruído: o gráfico de linha. O objetivo das barras e velas é fornecer informações detalhadas sobre o que está acontecendo em seus gráficos, mas isso é realmente necessário quando se trata de identificar a tendência geral? Provavelmente não.
Um comerciante faria bem em diminuir de vez em quando (pelo menos uma vez por semana) e alternar para o gráfico de linha para obter uma imagem melhor e mais clara do que está acontecendo no momento. E como nosso único objetivo é identificar a direção, o gráfico de linha é um ponto de partida perfeito, especialmente quando estamos no prazo mais alto e queremos identificar a direção geral do mercado.
2. Altos e baixos.
Esta é a minha maneira preferida pessoal de analisar gráficos e, embora pareça tão simples, geralmente é tudo o que você precisa. A análise técnica convencional diz que, durante uma tendência de alta, você tem níveis mais elevados, porque os compradores estão na maioria e aumentam o preço mais alto, e os níveis baixos também são maiores, porque os compradores continuam comprando os mergulhos mais cedo e mais cedo. Funciona o mesmo durante uma tendência de baixa: baixos são menores quando o excedente do vendedor se move o preço mais baixo e os altos são mais baixos porque os vendedores vendem mais cedo e os compradores não estão tão interessados.
Novamente, não é muito importante ficar totalmente perdido se você estiver usando a direção da tendência exatamente como um filtro para seus negócios. Na maioria dos casos, você deve ser capaz de dizer com relativa rapidez se você está em uma tendência de alta, em uma tendência de baixa ou em um intervalo.
Regra geral: se você não consegue dizer o que está acontecendo nos seus gráficos rapidamente, geralmente é melhor ficar de lado até que você possa ver claramente novamente.
3. Médias móveis.
As médias móveis são, sem dúvida, entre as ferramentas comerciais mais populares e são ótimos para identificar a direção do mercado também. No entanto, há algumas coisas a serem conscientes quando se trata de analisar a direção da tendência com as médias móveis.
O comprimento da média móvel supera muito quando você obtém um sinal quando os mercados se transformam. Uma média móvel pequena (rápida) pode dar muitos sinais precoce e falso porque reage muito cedo para movimentos menores de preços. Por outro lado, uma média rápida pode levá-lo cedo quando a tendência está prestes a mudar. Uma média lenta pode fornecer sinais muito tarde. Ou, ele pode ajudá-lo a andar de tendências mais tempo quando ele filtra o ruído.
Na captura de tela abaixo, usamos o 50 EMA, que é uma média móvel de meio termo. Você pode ver isso durante uma tendência de alta, o preço sempre ficou bem acima da média móvel e, uma vez que o preço cruzou a média móvel, entrou em um intervalo. Em um intervalo, o preço não presta muita atenção às médias móveis porque caíram no meio do alcance, portanto, média.
Se você quiser usar as médias móveis como um filtro, você pode aplicar o 50 MA ao período de tempo diário e, em seguida, procurar apenas negociações na direção do MA diário nos prazos mais baixos.
4. Canais e linhas de tendência.
Canais e linhas de tendência são outra maneira de identificar a direção de uma tendência e também podem ajudá-lo a entender melhor os mercados de alcance.
Considerando que as médias móveis e a análise de altos e baixos também podem ser usadas durante os estágios iniciais das tendências, as linhas de tendência são mais adequadas para os estágios de tendências posteriores porque você precisa de pelo menos 2 pontos de toque (melhor 3) para desenhar uma linha de tendência.
Eu uso principalmente linhas de tendência para identificar mudanças nas tendências estabelecidas; quando você tem uma forte tendência e, de repente, a linha de tendência quebra, pode sinalizar a transição para uma nova tendência. Trendlines durante as gamas são ideais quando se trata de encontrar cenários de breakout quando o preço entra novamente no modo de tendências. Além disso, as linhas de tendência podem ser combinadas com médias móveis muito bem devido às características complementares.
Se você quiser saber mais sobre linhas de tendência, demore alguns minutos e assista nosso vídeo aqui: aprenda a desenhar linhas de tendência.
5. Como usar o indicador ADX.
O ADX é um indicador que você poderia usar para determinar a direção da tendência e também para a força. O indicador ADX vem com três linhas: a linha ADX que informa a força da tendência (eliminamos essa linha em nosso exemplo, uma vez que só queremos analisar a direção da tendência), a linha + DI que mostra a força alta (linha verde) e a linha - DI que mostra a força de baixa (linha vermelha).
Como você pode ver na captura de tela abaixo, o ADX sinaliza uma tendência de alta quando a linha verde está em cima da linha vermelha, e sinaliza uma tendência de baixa quando a linha vermelha é maior do que a linha verde. Quando o preço está variando, as duas linhas DI estão muito próximas e se deslocam em torno do meio.
O ADX pode ser combinado com médias móveis muito bem e você pode ver que uma vez que as linhas DI cruzam, o preço também atravessa a média móvel. No vídeo abaixo, explicamos como usar o ADX com mais detalhes com os outros conceitos.
Combinando as melhores ferramentas de negociação.
Como vimos neste artigo, cada ferramenta e conceito tem suas vantagens e limitações - nada funcionará o tempo todo. No entanto, não é necessário que você encontre uma maneira de alcançar uma winrate de 100% (o que não acontecerá de qualquer maneira), desde que seus vencedores sejam maiores do que suas perdas.
No final, se resume a quão bem você escolhe suas ferramentas de negociação, o quão bem você as entende e o quão bom você é quando se trata de aplicá-las às condições do mercado ao vivo.
Comentários (2)
Isso se aplica também ao intraday?
Sim. É um tópico universal.
Publicar uma resposta Cancelar resposta.
Cursos de negociação.
Evento comercial de 16 a 17 de março, Cracóvia.
Durante a FxCuffs Forex Expo em 16 e 17 de março, apresentaremos nossas estratégias de Forex e estaremos disponíveis para reuniões de comerciantes.
Vamos nos conectar e nos juntar para um ótimo evento.
Nós deixamos nossos empregos corporativos, viajamos pelo mundo, negociamos on-line e vivemos a vida em nossos termos.
Ajudamos outros comerciantes a alcançar seus sonhos.
Jornal de negociação.
Edgewonk Trading Journal.
Posts Populares.
Links Rápidos.
Somos dois caras da Alemanha que ficaram cansados dos 9-a-5 e embarcaram na jornada de toda a vida, trocando e viajando onde e quando quisermos.
Estamos apaixonados por devolver, pois não estaríamos perto de onde estamos hoje, sem a ajuda de outros comerciantes veteranos que nos ajudaram no início.
Se você considerar se juntar à nossa comunidade, nós nos sentimos honrados com sua confiança e teremos certeza de que cada minuto livre que tivermos será gasto para fazer com que seu investimento valha a pena.
Disclaimer de Risco.
Ebook de ação de preço (GRATUITO)
Digite seu e-mail e obtenha acesso imediato ao ebook de ação de preço.
3 Passos para um comércio Forex Trend.
pela Walker England.
Um plano de negociação de tendências pode ser criado em 3 etapas simples. Os comerciantes podem encontrar uma tendência e, em seguida, procurar negociar uma ruptura de preços. As saídas de gerenciamento de mercado podem ser feitas usando altos e baixos previamente identificados.
Pode ser extremamente difícil para os novos comerciantes finalizar uma estratégia de negociação de tendências para a negociação do mercado Forex. No entanto, a boa notícia é que a maioria das estratégias baseadas em tendências podem ser divididas em três componentes diferentes. Hoje, vamos analisar os conceitos básicos de uma estratégia de tendência de mercado, identificando a tendência, planejando uma entrada e identificando uma saída.
Então, deixe-se começar!
O primeiro passo para negociação de tendências é encontrar a tendência! Existem muitas maneiras de identificar a tendência do GBPUSD ilustrada abaixo, mas uma das mais fáceis é através da identificação de se o preço está criando maiores maiores ou mais baixos. Se o preço for subir de escada para cima, significa que o preço está aumentando, e a tendência está subindo. Por outro lado, se o preço for diminuindo em direção a menores baixos, esse preço médio está potencialmente em declínio em uma tendência de baixa.
Dada a informação acima, os comerciantes devem procurar oportunidades para comprar o GBPUSD em sua atual tendência de alta. No quadro a seguir, podemos ver o gráfico graficamente criando altos altos. Se a tendência persistir, as expectativas são que o preço continuará a ser suportado e novos níveis continuarão a ser criados.
Aprenda Forex & ndash; GBPUSD 4Hour Tendência.
(Criado usando os gráficos do Marketscope 2.0 da FXCM & rsquo; s)
Uma vez que uma tendência é encontrada, os comerciantes podem escolher entre uma variedade de táticas para entrar no mercado. Uma das maneiras mais fáceis de entrar no mercado é através do uso de um breakout. Uma vez que a definição de uma tendência de alta é a criação de altos e baixos mais elevados, os comerciantes podem planejar entrar no mercado quando a tendência persistir e o GBPUSD se rompe em um nível mais elevado.
Abaixo, você pode ver uma entrada para comprar o GBP USD com a tendência. Os comerciantes que usam esta metodologia podem definir uma entrada acima desse valor e, no caso de quebras de preço acima desse valor, serão inseridas no mercado. Existem dois benefícios de usar uma ordem de entrada. Primeiro você não precisa estar na frente do seu computador para entrar em uma posição. Enquanto você tiver uma entrada e o preço que você selecionou estiver disponível para negociação, seu pedido será acionado. Em segundo lugar, no caso de preço nunca ultrapassar o anterior, esta ordem também pode ser excluída. Agora que temos uma entrada planejada, vejamos a conclusão de nossa idéia de negociação.
Aprenda Forex & ndash; Estratégia Breakout de GBPUSD.
(Criado usando os gráficos do Marketscope 2.0 da FXCM & rsquo; s)
Ao negociar mercados, há sempre o potencial de perder dinheiro. É por isso que, quando as tendências da negociação, é importante saber que acabarão eventualmente. Em uma tendência de alta como o GBPUSD, os comerciantes podem colocar paradas sob o basculante previamente identificado baixo (mais baixo). No caso em que o preço se rompe com este valor, pode simbolizar que pelo menos temporariamente a tendência do GBPUSD pode estar terminando. Os comerciantes podem sair de qualquer posição neste momento através do uso de uma ordem de parada.
Saber onde tirar proveito também é uma parte importante de qualquer plano de negociação de tendências. Os comerciantes devem procurar evitar o & ldquo; Traders Number One Mistake & rdquo; procurando ganhar mais em lucros do que arriscar no caso de o comércio se mover contra eles. Usando o exemplo acima, se uma perda de stop de 150 pedaços tiver sido definida sob o balanço baixo, os comerciantes esperam mais em troca no caso de serem corretos. Se um limite de 300 pip foi definido, isso criaria uma expectativa de um Rácio de Risco / Recompensa 1: 2.
--- Escrito por Walker England, Trading Instructor.
Para receber Walkers & rsquo; análise diretamente via e-mail, inscreva-se aqui.
Interessado em aprender mais sobre comércio de Forex e desenvolvimento de estratégias? Inscreva-se para uma série de Free & ldquo; Advanced Trading & rdquo; guias, para ajudá-lo a se atualizar em uma variedade de tópicos comerciais.
Registre-se aqui para continuar a aprendizagem Forex agora!
O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.
Próximos eventos.
Calendário econômico Forex.
O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.
DailyFX é o site de notícias e educação do Grupo IG.
Grupo de Treinamento Forex.
Existem muitas ferramentas de análise diferentes na negociação Forex. Se você olhar para um modelo de gráfico que alguns comerciantes usam, você pode ficar facilmente confuso com os muitos indicadores planejados. Embora os indicadores de Forex possam ser úteis, a análise básica de tendências usando táticas simples, como a análise de altas e baixas de balanço, pode nos fornecer informações cruciais sobre a tendência atual de sua falta. A análise de tendências é um componente essencial da negociação bem-sucedida. Nesta lição, passaremos pelo processo de identificação e tendências comerciais no Forex.
O que é Forex Trend (Tendency)
Uma tendência ou uma tendência é um comportamento de preços, que envolve aumento ou diminuição geral de preços. Um par de moedas está tendendo quando está aumentando ou diminuindo por um longo período de tempo. Existem dois tipos de tendências tendências no Forex - uma tendência de alta e baixa.
Tendência Altas.
Nós temos uma tendência de baixa quando o preço conta para fundos superiores e tops superiores no gráfico. Desta forma, a linha de tendência durante uma tendência de alta deve conectar os fundos de preços no gráfico. Portanto, a linha de tendência de alta atua como um suporte. Seguindo essa tendência, no caso de uma nova interação de preços com uma linha de tendência de alta, normalmente esperamos que o preço salte em uma direção de alta.
Tendência bajista.
As tendências baixas têm funções opostas para tendências de alta. A tendência é descendente quando a ação do preço cria partes inferiores e fundos inferiores no gráfico Forex. Neste caso, a linha de tendência de baixa deve ser desenhada através dos toques de balanço no gráfico e a linha de tendência resultante atua como uma resistência ao preço. Seguindo a tendência de baixa, no caso de uma nova interação de preço com a linha de tendência, esperamos que o preço normalmente gire em uma direção de baixa.
Forex Trend Line.
Existe vários indicadores de tendência, no entanto, uma das maneiras mais simples e eficazes de analisar tendências é através do uso de linhas de tendência. Uma linha de tendência é uma linha diagonal no gráfico, que conecta uma série de tops ou fundos no gráfico Forex. Se a linha de tendência consegue conectar uma série de picos de preços, esperamos que a ação do preço seja conforme a essa linha de tendências. Desta forma, podemos dizer que a função básica da linha de tendência é atuar como suporte ou resistência à ação de preço.
A imagem abaixo mostra-lhe uma tendência clássica de preços de Forex com sua respectiva linha de tendências e eventual desdobramento.
Acima de você, veja o gráfico diário do par GBP / USD Forex para novembro de 2007 - janeiro de 2008. Como você vê, o preço do cabo explica os fundos baixos e as partes inferiores. Isso implica a presença de uma tendência de baixa.
A linha diagonal vermelha é a linha de tendência descendente, que contém a ação de preço no caminho para baixo. As setas pretas indicam os lugares onde o preço testa a tendência como uma resistência. Desta forma, temos uma linha de tendência de baixa tendência de 6 vezes. Na 7ª interação do preço com a tendência de baixa, obtemos um desvio de alta através da tendência para baixo (círculo vermelho). O preço fecha uma vela acima da linha de tendência de baixa, o que implica que a tendência está quebrada ea direção do preço GBP / USD é provável reverter.
Trend Following System.
Em um mercado de tendências, existem dois tipos de movimentos de preços sistemáticos que ocorrem no gráfico. Eles estão relacionados à tendência e são importantes para sua compreensão de um sistema de negociação de tendências. Esses dois tipos de movimentos de preços são chamados de impulsos e correções.
Trend Impulse.
O impulso de tendência é o movimento de preços que vem após a interação com a linha de tendências e após o preço saltar na direção da tendência. Estes são os tipos de movimentos que um comerciante de tendências persegue. A razão para isso é que os impulsos de tendência levam a movimentos de preços maiores por um período de tempo relativamente mais curto.
Trend Corrections.
Os movimentos corretivos durante as tendências no Forex vêm após o impulso e levam o preço de volta à tendência. A correção que se move no gráfico não é tão atraente para negociação. Os comerciantes sem experiência comercial suficiente devem permanecer fora do mercado quando o preço estiver em fase de correção. A razão para isso é que as correções são relativamente menores e muitas vezes duram mais do que os impulsos tendenciais. Por que tomar uma posição para menos lucro potencial e para mais risco de tempo nos mercados? Esta é definitivamente uma iniciativa mais arriscada.
A imagem abaixo mostra-lhe a mecânica básica de uma tendência com seus respectivos impulsos de preços e correções:
Acima de você, veja o gráfico de 240 minutos do par Forex mais negociado - EUR / USD. O período é maio de 2018 - junho de 2018.
Como você vê, o preço EUR / USD na imagem acima mostra os tops mais altos e os fundos mais baixos, o que sugere que haja uma tendência de alta no gráfico. A linha bullish vermelha no gráfico é a linha de tendência bullish respectiva. As setas verdes indicam os impulsos de preço e as setas vermelhas indicam as correções da tendência.
Observe que os impulsos de tendência levam a movimentos de preços relativamente maiores na direção da tendência. Contrariamente a isso, as correções são pequenas. A terceira correção no gráfico tem aproximadamente a mesma duração que o último impulso, e mais tarde leva a uma ruptura na tendência. Ao mesmo tempo, o movimento do preço que ele cria antes do breakout pode ser descrito como uma consolidação apertada.
Após o desdobramento, o EUR / USD volta para a linha de tendência para testá-lo como uma nova resistência e, posteriormente, roda para um novo movimento de tendência de baixa.
Identificando tendências de pares Forex.
Antes de se preparar para negociar uma configuração de tendências, você deve primeiro reconhecer que uma tendência potencial está em andamento. Este é um componente básico para qualquer sistema de negociação de tendências Forex. Os comerciantes experientes vão dizer-lhe que "A tendência é sua amiga!" Por uma boa razão, porque os lucros de um casal tendencial são maiores e os negócios podem envolver menos riscos. Então, agora que percebemos os benefícios de negociar um movimento de tendência, temos que criar algumas regras sólidas para identificar uma configuração de comércio de tendências em potencial. Vamos discutir algumas técnicas de negociação para detectar tendências potenciais no gráfico.
Swing Tops e Swing Bottoms.
Sim, repetimos isso novamente, porque as mudanças nos preços são a característica básica de cada tendência em um gráfico. Se os tops e os fundos estão aumentando, temos uma tendência de alta. Se os tops e os fundos estão diminuindo, então temos uma tendência de baixa. Em todos os outros casos, temos um ambiente sem tendências, - um mercado paralelo.
A terceira interação com a linha Tendência (o 3º Impulso)
Cada dois pontos no gráfico podem ser conectados com uma linha reta. No entanto, se um terceiro ponto alinha na mesma linha, então temos uma tendência. Desta forma, a confirmação da tendência geralmente vem após o preço testar a tendência no terceiro toque, e salta dele. Quando você vê o salto, você pode inserir uma posição aberta tentando pegar uma nova perna de tendência.
Vejamos o exemplo EUR / USD acima. As setas no gráfico mostram os locais onde o preço testa uma tendência de baixa. As setas verdes indicam os impulsos de preço e as setas vermelhas mostram os movimentos corretivos.
As primeiras duas setas apontando para as partes superiores da tendência são pretas. Estes são os dois primeiros pontos usados para desenhar uma linha de tendência. Agora nos sentamos bem e aguardamos a interação do preço no terceiro toque. A terceira flecha da tendência é azul. Você notará uma forte resposta de baixa na linha de tendências. Isso seria considerado a nossa confirmação de tendência e nos prepara para uma posição curta. A quarta seta também é azul, porque a tendência já está confirmada. Desta forma, um retorno e um salto da tendência nos dariam outra oportunidade comercial.
Os dois negócios curtos, neste caso, criam uma oportunidade comercial, embora o toque 3 geralmente ofereça um melhor índice de retorno para risco.
Volumes de negociação.
Os volumes são úteis para identificar tendências emergentes. A razão para isso é que, em muitos casos, o par Forex começará a se expandir após os volumes terem aumentado. Desta forma, os movimentos da tendência do impulso aparecem durante os maiores volumes de negociação. As correcções, por outro lado, aparecem durante os menores volumes de negociação. Quando os volumes são altos, há muita ação no mercado. Portanto, grandes volumes oferecem informações sobre ondas de impulso de tendência emergentes. Vejamos o indicador Volume no gráfico abaixo:
Esta é a mesma tendência do segundo exemplo neste artigo. Desta vez, você vê um indicador de Volume no gráfico EUR / USD. Observe que os volumes de negociação respondem praticamente a impulsos e correções, como mostrado com as setas acima. Ao mesmo tempo, quando os volumes começam a explicar uma diminuição geral, vemos que o preço EUR / USD entra em uma fase de alcance, o que leva a uma ruptura na tendência de alta. A inversão da tendência vem depois.
Uma ressalva em relação ao Volume in Forex é que, uma vez que não há intercâmbio centralizado no Forex Market e, portanto, não há fonte centralizada de dados de Volume, as leituras de volume são geralmente tiradas dos dados disponíveis para o corretor estrangeiro e, como tal, não serão fornecer uma imagem completa do volume total dentro do par negociado. No entanto, usando o indicador do Volume com a compreensão desta limitação, pode ajudá-lo na sua análise de tendências, no entanto.
Como negociar com a Tendência?
Como você agora está familiarizado com o processo de identificação de tendências no gráfico, agora é hora de discutir uma maneira de aproveitar as tendências da moeda de negociação. Vamos agora exibir uma estratégia de negociação de tendências, que é direta e relativamente fácil de implementar.
Nós vamos usar um indicador assistente para apoiar nossa estratégia de negociação de tendências. Este será o indicador de divergência da convergência média móvel (MACD). Mas antes de mergulhar na estratégia real, vamos dar uma olhada no MACD.
MACD Crossover.
O MACD consiste em duas linhas baseadas na média móvel, que interagem entre si acima e abaixo de um nível 0. Quando a linha mais rápida quebra a linha mais lenta na direção descendente enquanto está localizada acima de 0, esperamos que o preço comece a variar na direção de baixa. Quando a linha mais rápida quebra a linha mais lenta na direção de alta, enquanto está localizado abaixo de 0, esperamos que o preço comece a tendência em direção bullish.
Histograma MACD.
O indicador MACD também possui um histograma. Este histograma mostra a diferença exata entre a linha mais rápida e a mais lenta. Se o histograma for positivo, então a linha mais rápida está acima da linha mais lenta - sinal longo. Se o histograma for negativo, a linha mais rápida está abaixo da linha mais lenta - sinal curto.
Divergência MACD.
A divergência da convergência média móvel também é boa para detectar a divergência entre o preço e o indicador. Se o preço está aumentando e o MACD está diminuindo, então temos uma divergência de baixa, o que indica que a tendência provavelmente reverterá.
O mesmo está em vigor, mas na direção oposta para um padrão de divergência de alta. Se o preço está diminuindo e o MACD está aumentando, então temos uma divergência de alta. Desta forma, esperamos que a tendência descendente mude para a atividade de alta.
MACD Trend Trading Strategy.
Uma maneira de trocar as tendências é combinando Linhas Tendência, MACD e o indicador Volume.
Podemos tentar combinar os sinais do indicador MACD e a linha de tendência potencial emergente e realizar uma análise de volume. Imagine que você tenha um movimento ascendente no gráfico. Ao mesmo tempo, o MACD sinaliza um cruzamento otimista abaixo do 0, apoiando o aumento de preços. Nesse caso, podemos procurar passar muito tempo até ver um sinal contrário do MACD.
Uma ordem de perda de parada deve ser colocada aqui abaixo do fundo do balanço recente.
A mesma técnica está em vigor para as tendências de baixa. Se o preço começa a contabilizar as partes inferiores e os fundos inferiores, usamos um cruzamento MACD de baixa acima do 0 para diminuir o par de moedas.
A imagem abaixo mostra-lhe como exatamente esta estratégia de negociação funciona.
Acima de você, veja o gráfico H1 do par Forex EUR / USD. A data é 5 de janeiro - 8 de janeiro de 2018.
Este exemplo começa com um cruzamento bullish MACD. Observe que, no momento do crossover e continuando depois, o preço EUR / USD é variável. No entanto, durante o movimento horizontal, os volumes de negociação EUR / USD estão aumentando consistentemente. De repente, a ação de preço cria um topo mais alto, quebrando o nível de seu top anterior. Isso nos induziu a um possível aumento de preços, e após uma breve correção há uma oportunidade para uma posição longa no gráfico. A ordem de parada de perda deve estar localizada logo abaixo da parte inferior, que deve ser usada para a posição longa.
A ação de preços continua com um novo impulso no gráfico. A seguinte correção quase atinge a colocação sugerida de perda de parada. No entanto, a ação de preço não consegue diminuir significativamente abaixo do fundo anterior e a perda de parada sustenta o perigo. O preço continua com mais dois movimentos de impulso e suas correções adjacentes.
Observe que o indicador MACD agora está localizado na sua área superior, indicando que possamos ver o fim desta tendência de alta em breve. No entanto, o comércio deve ser mantido até que as linhas MACD sinalizem um cruzamento de baixa como indicado na estratégia de negociação. A última correção no gráfico é mais clara do que o habitual, o que faz com que as duas linhas MACD interajam umas com as outras. Isso funciona como um sinal de saída para esse comércio e um deve fechar a posição com lucro. Como alternativa ao uso do cruzamento MACD como a saída, você também poderia ter considerado aguardar o intervalo da linha de tendência em vez disso para fechar a posição longa.
Conclusão.
Compreender as tendências da ação de preços no Forex ajuda a manter os negócios no lado direito do mercado. As tendências podem ser mais baixas ou mais vorazes: tendências baixas: elas têm partes inferiores e fundos inferiores no gráfico. Tendências bullistas: eles têm tops mais altos e fundos mais altos no gráfico. Se uma tendência não está presente no gráfico, então temos uma faixa de preço - um movimento no lado do preço. Algumas maneiras de visualizar uma tendência no gráfico são usando Swing High / Low Analysis, ou o indicador da linha de tendência. A linha de tendência é aplicada simplesmente conectando as partes superiores ou os fundos no gráfico. Quando um par de Forex está em tendência, contabiliza dois tipos de movimento: Tendência de Impulsos: são os movimentos na direção da tendência. Eles são atraentes para negociação. Correções de tendências: são os movimentos que levam o preço de volta à linha de tendência. Eles não são tão atraentes para negociação e não é recomendado trocá-los se você não for um comerciante experiente. Uma maneira de confirmar uma tendência é identificar o início do terceiro impulso relacionado à linha de tendência traçada. Os volumes são úteis para a confirmação da tendência. Os impulsos geralmente ocorrem durante volumes maiores, enquanto as correções aparecem durante volumes mais baixos. Uma maneira de trocar as tendências é combinando Linhas Tendência, MACD e o indicador Volume.
Leve seu comércio para o próximo nível, acelere sua curva de aprendizado com meu programa gratuito de treinamento de Forex.
No comments:
Post a Comment